Webradiotop1FM

3 de janeiro de 2012

Italiano campeão do mundo pode trocar Juventus por Sport, diz jornal

Autor de dois gols na Copa de 2006, Luca Toni está fora dos planos do técnico da Juventus. Foto: AP Autor de dois gols na Copa de 2006, Luca Toni está fora dos planos do técnico da Juventus
Foto: AP

De volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Sport Recife pode fazer uma contratação internacional. Segundo o Tuttosport, um dos principais jornais esportivos da Itália, o atacante italiano Luca Toni está na mira para reforçar o clube pernambucano a partir de janeiro.
» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012
Nesta segunda-feira, o diário cuja sede é em Turim publica uma reportagem com o título: "Toni entre os Estados Unidos e o Brasil". O veículo ressalta que o centroavante passou as festas do fim do ano em Nova York e por isso especula que seu futuro pode estar na MLS (liga de futebol dos EUA), cujos representantes "há tempos já" o contataram.
No entanto, o Tuttosport aponta que, antes de uma experiência no campeonato que conta com David Beckham e Thierry Henry, o jogador poderia defender o Sport - time chamado apenas de "Recife" pelo jornal.
A saída de Toni da Juventus é dada como certa. Ele está fora dos planos do técnico Antonio Conte e não atuou em nenhuma partida na atual edição do Campeonato Italiano. O vínculo do jogador com o clube é válido até o fim da temporada 2011/12.
Na noite deste domingo, o interesse do Sport no italiano foi veiculado também pelo site TuttoJuve, especializado em notícias sobre a equipe de Turim, que publicou: "o clube brasileiro teria oferecido a Toni um contrato com um salário muito próximo ao qual recebe" na Itália. De acordo com a TV local Sky Sport, Cagliari e Cesena também querem contar com o atleta.
Toni, 34 anos, viveu seu auge entre 2003 e 2008, quando se destacou por Palermo, Fiorentina e Bayern de Munique. Nesse período, foi artilheiro do Italiano na temporada 2005/2006 e do Alemão e da Copa da Uefa (atual Liga Europa) na de 2007/08. Em 2006, ajudou a Itália a vencer a Copa do Mundo de 2006, competição na qual marcou dois gols - ambos na vitória por 3 a 0 sobre a Ucrânia, nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário