Criada em 1994, a Copa Pernambuco tinha o objetivo de movimentar os clubes profissionais do interior. Depois daquela edição, ainda chamada de Copa do Interior, o torneio mudou bastante. Infelizmente, quase sempre para pior…
Clubes da capital também foram convidados, mas o trio de ferro costumava mandar o time “B”. Esvaziada, a copinha abriu espaço até para clubes semiamadores. Clamava por uma mudança, ou então acabaria o sentido de sua existência.
Agora, valendo uma vaga na Copa do Brasil a partir de 2012,o torneio promovido pela FPF voltará a ser apenas para clubes profissionais, com critérios técnicos.
Neste domingo, então, numa versão Sub-23 (outra mudança), o capítulo final para esta fase. Dono da melhor campanha, o Náutico confirmou o seu favoritismo nos Aflitos.
Venceu o Atlético Pernambucano por 2 x 0 e ficou com a taça, pela primeira vez em sua história, após dois vices. Com isso, ainda impediu o tetracampeonato do Santa Cruz.
A festa vermelha e branca nos Aflitos esvaziado, como em quase todos os jogos do torneio, deverá mudar de cenário a partir do ano que vem.
O prêmio vai turbinar a evolução. Resta saber o interesse dos clubes em 2012…
A evolução precisa passar até mesmo pelo troféu. Entenda o motivo aqui.
Confira as postagens das finais da copinha de 2008, 2009 e 2010.
Tags: Copa Pernambuco, Náutico
Nenhum comentário:
Postar um comentário