Webradiotop1FM

1 de dezembro de 2011

Marcelinho quer processar acusadores

Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira, o advogado de Marcelinho Paraíba, Afonso Vilar, informou que o jogador pretende processar o delegado Rodrigo Pinheiro e a advogada Rosália Zabados. De acordo com Vilar, eles poderão responder por crime de denunciação caluniosa. Ambos acusam o jogador de ter tentado beijar Rosália à força durante uma festa promovida pelo jogador em seu sítio, na cidade de Campina Grande, na madrugada da última quarta-feira.

A ação, no entanto, depende do arquivamento do atual inquérito ou da absolvição do jogador num possível julgamento. Por enquanto, não existe nenhuma ação penal contra Marcelinho. O delegado responsável pelo caso, Fernando Zoccola, terá 30 dias, contados a partir da última quarta, para concluir o inquérito e encaminhá-lo ao Ministério Público da Paraíba. Caberá ao (MPPB) arquivar o processo ou solicitar o andamento do caso na Justiça. Se isso acontecer, Marcelinho poderá ser julgado por estupro ou por uma denúncia de contravenção ( de menor porte). Neste caso, segundo o advogado, a pena poderá ser revertida em multa.

"Só poderemos processar os acusadores quando o processo for arquivado ou o Marcelo absolvido. É uma situação que expôs o meu cliente a uma situação altamente constrangedora. O processo pode ser arquivado antes mesmo de ser julgado. Pode haver a denúncia como pode não haver", explicou. O advogado enumerou as três chances de Marcelinho voltar a ser preso: se deixar o país ou mudar de endereço antes do possível julgamento, ou se for condenado por estupro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário