Webradiotop1FM

18 de novembro de 2011

Zé Teodoro adota o mistério novamente

Só neste ano, os tricolores disputaram 44 partidas, entre compromissos no Estadual, na Copa do Brasil e na Série D. Tudo isso mantendo uma base formada desde o fim do ano passado. Além disso, como uma das sensações do futebol brasileiro na temporada, o Santa Cruz teve bastante espaço na mídia nacional. Não falta, portanto, material de análise para a comissão técnica do Tupi para formular a sua estratégia para a decisão. Ainda assim, Zé Teodoro resolveu fechar os portões do Arruda nos últimos treinamentos do time em 2011. Pelo visto, o comandante coral ainda tem algumas cartas na manga.

A estratégia foi adotada nas partidas finais do Estadual e antes de confrontos decisivos deste Brasileiro. Desde a conquista do acesso, entretanto, os treinos secretos haviam sido abandonados. Mesmo antes da viagem para Juiz de Fora, Zé Teodoro não fez muito mistério sobre a escalação de sua equipe. A derrota, porém, parece ter mexido com o técnico. Desta vez, difícil mesmo é imaginar o que o treinador pode estar escondendo.

Na teoria, a estratégia não pode ser outra que não seja a de agredir o adversário desde o primeiro minuto da partida. Além de jogarem em casa, com o apoio massivo de sua torcida, os tricolores não chegarão ao título sem marcar pelo menos um gol. A repetição do 1 a 0 do primeiro encontro leva a decisão para os pênaltis. Além deste placar, os tricolores precisam de uma vantagem de pelo menos dois gols para que o troféu fique no Arruda.

Por isso é provável que o esquema com três zagueiros seja abandonado para esta decisão. No treino de quarta-feira, Zé Teodoro voltou a armar a equipe titular num 4-4-2, com dois volantes e dois meias. O segundo esquema mais utilizado pelo treinador nesta temporada. A estratégia dos portões fechados, porém, levanta um questionamento sobre a escalação tricolor. Nos bastidores, fala-se da possibilidade de o Santa Cruz entrar na partida com três atacantes.

Por outro lado, há uma boa chance de a formação já estar definida e de os treinamentos secretos servirem para que o técnico possa trabalhar jogadas de bola parada e cobranças de pênalti. Hoje, os tricolores realizarão mais uma atividade de portões fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário