1 de novembro de 2011

Criciúma 1 x 1 Portuguesa - Título da Série B é "apenas" adiado!


Criciúma, SC, 01 (AFI) – A Portuguesa adiou a festa do título no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, a Lusa ficou no empate, por 1 a 1, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela abertura da 34.ª rodada. Anderson Conceição marcou para o time catarinense, enquanto que Cleiton empatou para a Portuguesa na etapa final.

Assim, a Lusa manteve o tabu de nunca ter perdido para o Criciúma na Série B. Em seis jogos, são quatro vitórias e dois empates. A Portuguesa chega aos 71 pontos, completa 17 jogos sem derrotas - nove vitórias e oito empates – e pode conquistar o título caso Ponte Preta e Náutico não vençam Americana e ASA-AL, respectivamente, no sábado. O Criciúma, com 50 pontos, é somente o sexto colocado, mas ainda na luta pelo acesso.

Só deu Tigre!
O primeiro tempo teve o Criciúma mostrando o porque quer uma das três vagas remanescentes na elite de 2012. Logo aos 47 segundos de jogo, o time catarinense já estava em vantagem no placar. O zagueiro Anderson Conceição aproveitou falha do goleiro Weverton, desviou de cabeça e abriu o placar para festa dos torcedores do Tigre.
A Portuguesa sentiu bastante o gol e não conseguiu reagir. Sem se impor, o time paulista quase sofreu o segundo gol aos 12. Doriva pegou o rebote e chutou forte de fora da área. A bola passou perto do gol da Lusa. Três minutos depois, Baraka desviou de dentro da área e a bola saiu à esquerda do gol da Lusa.
Fazendo marcação forte e sem dar espaços, o Criciúma continuou dando trabalho à Lusa. Um dos melhores pelos lados do Tigre, Doriva quase fez um lindo gol. Doriva passou por Renato e bateu colocado da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do gol lusitano. Após isso, o jogo ficou bastante truncado.
Empate na raça!
No segundo tempo, a Lusa voltou com uma postura mais ofensiva com a entrada do atacante Cleiton na vaga do volante Raí. Assim, o time paulista foi em busca da igualdade. Aos dez minutos, Marco Antônio arriscou da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda do gol do Tigre.
A resposta do Criciúma veio aos 17. Jackson chutou de longe e Weverton espalmou no canto direito para impedir o segundo gol. Bem na defesa, a Lusa se mostrou forte no ataque. Aos 19, Cleiton recebeu dentro da área, dominou e chutou de bico para empatar o jogo: 1 a 1.
Após o empate, o jogo passou a ter caráter emocionante. A Lusa tentava virar para assegurar o gol, enquanto que o Tigre tentava o segundo gol para enrar no G4. Aos 24, Roni chutou forte e Weverton defendeu. Aos 31, Adeílson cabeceou de dentro da pequena área, mas Weverton fez um milagre.
No final, o goleiro Andrey ainda se aventurou no ataque para se transformar em heroi do Tigre, mas não conseguiu o gol. Os catarinenses ainda reclamaram de uma penalidade que não teria sido marcada pela arbitragem.
Próximos Jogos!
Pela 35.ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 20h30. O Criciúma recebe a Ponte Preta, no Estádio Heriberto Hulse, enquanto que a Lusa joga diante do Sport, no Canindé, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...