O treinador Roberto Fernandes foi confirmado oficialmente, na noite desta quarta-feira, como novo treinador do Americana substituindo a Sérgio Quedes, dispensado sob o argumento de queda de rendimento do time no Campeonato Brasileiro da Série B.
O novo comandante será apresentado na tarde desta quinta-feira ao elenco e comanda o time contra a Portuguesa, no sábado, em Americana.
Este ano Roberto Fernandes dirigiu o Náutico no Campeonato Pernambucano e depois aventurou-se no Paysandu, dirigindo o time no Campeonato Paraense e na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois passou a viajar pelo Brasil e vinha observando jogos da Série B. Na última terça-feira esteve em Americana assistindo o empate do Americana com o Náutico.
“O time do Americana é bom e tem toda a condição de buscar o acesso. Tive um dia muito corrido. Viajei de última hora para São Paulo e amanhã (20/10) começo a planejar o jogo contra a Portuguesa“, comenta Fernandes, que já sentará no banco no sábado, no estádio Décio Vitta.
Junto com Roberto Fernandes será apresentado o preparador físico Luiz Guilherme, que trabalhou vários anos no Americana quando o time estava em Guaratinguetá e que este ano atuou no São José.
Com 50 pontos e em quarto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Americana começou a competição fazendo uma campanha limitada com Toninho Cecílio, mas o time cresceu com a chegada de Sérgio Quedes. Nos últimos jogos, o Americana caiu de rendimento e a mudança na comissão técnica foi a forma encontrada para motivar o elenco e fazer o time permanecer entre os quatro primeiros, buscando o acesso para o Brasileirão de 2012.
FutebolInterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário