Webradiotop1FM

27 de outubro de 2011

Salgueiro x Vila Nova - Rebaixamento à vista para ambos na Série B!

O jogo acontece sexta-feira, às 20h30, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

Juazeiro do Norte, CE, 27 (AFI) - O segundo time a ser rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B pode ser conhecido ainda na noite de sexta-feira. Salgueiro e Vila Nova se enfrentam no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), pela 33.ª rodada. Esse será o quinto estádio diferente que o Salgueiro vai mandar seu jogo pela Série B. Antes, o time atuou no Ademir Cunha (em Paulista), Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro (todos em Recife). O motivo é que o Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, não teve a liberação concedida pela CBF.

No primeiro turno, em Goiânia, o Vila Nova venceu, por 1 a 0. O Salgueiro soma 28 pontos, à frente somente do Duque de Caxias - lanterna e já rebaixado, com 15 pontos. Em caso de derrota, o time pernambucano estará matematicamente rebaixado, em decorrência aos confrontos diretos entre os times que lutam contra a degola. O Salgueiro venceu o ASA, por 1 a 0, na rodada passada, e ganhou novo ânimo.

Já o Vila Nova é o 18.º colocado, com 30 pontos, e a derrota deixa o time ainda mais próximo da Série C. Apesar disso, o time goiano soma sete jogos sem vitória - quatro derrotas e três empates. Na rodada passada, o Vila Nova ficou no empate, por 2 a 2, diante do Grêmio Barueri, em Goiânia.
É vencer ou...
O técnico Neco sabe que o único resultado que importa para o Salgueiro é a vitória. Em caso de derrota, o time pernambucano estará rebaixado. Assim, o treinador conta com o retorno do volante Pio. O joagador cumpriu suspensão automática no confronto diante do ASA, em Arapiraca.
"Estamos conseguindo jogar de igual para igual com nossos adversários, mas estamos perdendo nos detalhes", disse o treinador.
Mais um problema!
O atacante Jô - que se ransferiu para o Luverdense-MT - acabou virando mais um problema para o técnico Roberto Cavalo visando o confronto contra o Salgueiro. Além de Jô, o comandante não poderá contar com o experiente Roni, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Mesmo assim, ele viajou com a delegação para dar apoio aos mais jovens.
"Eu acho que nessa hora tudo que for pra vir motivar é bem vindo. Se oferecer R$ 10 milhões as dificuldades serão as mesmas e os atletas entrarão em campo com a mesma dedicação", comentou Roberto Cavalo se referindo ao prêmio - R$ 400 mil - oferecido pela diretoria aos jogadores caso consigam evitar o rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário