17 de outubro de 2011

Bola parada é alternativa do Sport para superar dificuldade do campo ruim


Divulgação/ Assessoria de Imprensa do Sport
 

Os jogadores do Sport já têm uma saída para driblar o campo ruim do estádio Ademir Cunha, em Paulista, na partida desta terça-feira, às 19h30, contra o Salgueiro: a bola parada. Sem condições de trabalhar jogadas mais técnicas, os rubro-negros elegeram as faltas e escanteios como principais alternativas para fazer os gols.

Como é de praxe, o técnico PC Gusmão dedicou boa parte do último treino da equipe antes da partida para trabalhar as bolas paradas. Cruzamentos, faltas e escanteios foram a ênfase do treinamento. Primeiro, as bolas ofensivas. Cobranças diretas ou alçadas na área. Depois, as defensivas, com orientações para o posicionamento dos jogadores.

"O campo é muito ruim, então deve ser um joga difícil, truncado, com muitas faltas. Então acho que a bola áerea vai ser essencial. Treinamos também as bolas defensivas. Temos que ter atenção total, porque o time deles é alto", ressaltou o lateral-esquerdo Diogo.

A dimensão reduzida do campo também foi lembrada pelos jogadores do Sport. Essa fator não foi esquecido pelo técnico PC Gusmão nos treinamentos. Nesta segunda-feira, ele reduziu o espaço no coletivo e nas bolas paradas. "O campo pequeno dificulta mais, por isso temos que ter mais atenção. As bolas paradas contra também. O professor nos alertou bastante", disse Wellington Saci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...