Webradiotop1FM

16 de setembro de 2011

Salgueiro espera novo artilheiro e mantém goleiro


Ricardinho (centro) é dúvida por conta de entorse
Foto:Guga Matos/JC Imagem


Destaque do Salgueiro nas últimas rodadas, o atacante Ricardinho é dúvida para o próximo jogo da equipe, contra o Náutico, pois sofreu uma torsão no tornozelo direito na vitória sobre o Paraná, na última terça-feira.
Autor de três gols nos últimos dois jogos, ele ficará em observação pelo departamento médico do clube até momentos antes da partida, que acontece no sábado (17/9), nos Aflitos, às 16h20, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Caso não jogue, Fabrício Ceará, que tem sete gols no torneio, deve entrar em seu lugar.
O técnico Luiz Carlos Barbieri ainda não definiu o time que vai enfrentar o Timbu. Amanhã, ele deve comandar um coletivo para fazer os últimos ajustes.
No entanto, já existem algumas certezas. Uma delas é a continuidade do goleiro Luciano como titular. O arqueiro assumiu a camisa 1 após a dispensa de Marcelo, há uma semana, atuou na vitória de 2 a 1 sobre o Paraná e fará a sua terceira partida em toda a Série B.


Goleiro Luciano está mantido // Foto: Chico Porto/JC Imagem
Curiosamente, é o goleiro que tem a maior média de gols sofridos por partida na equipe do Salgueiro. Muito por conta da goleada de 5 a 3 que o Salgueiro sofreu para o Icasa, no Ademir Cunha, na única partida em que Luciano tinha atuado antes da última rodada. Mas o goleiro não se preocupa com isso. Entende que só agora poderá ter uma sequência e espera ajudar o time na luta contra o rebaixamento.

GoleiroJogosGols sofridosGols/jogos
Marcelo19281,47
Luciano263
Romero252,5


"Eu esperei a oportunidade e já vinha trabalhando faz tempo. Agora é agarrar a oportunidade, trabalhar e manter a regularidade. Agora é manter o que fizemos de bom nos dois últimos jogos para a equipe sair da situação", disse Luciano.

Luciano, que já jogou no Náutico, ressaltou que o time precisa ter mais atenção do que nunca no duelo contra a equipe, detentora do melhor aproveitamento dentre os mandantes na Série B. Com 39 gols sofridos, o Carcará só tomou menos gols que o Duque de Caxias e sabe que precisará subir o rendimento da defesa neste e nos próximos jogos.

"A equipe do Nàutico é uma equipe que está crescendo e está forte dentro de casa. Temos que jogar com muita inteligência e muita marcação. A equipe sabe da dificuldade que vai encontrar lá, mas está tranquila e vamos trabalhar para conquistar pelo menos um ponto", opinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário