Webradiotop1FM

30 de setembro de 2011

Por dentro de Coruripe, time e cidade

 



O Blog do Torcedor e o Jornal do Commercio chegaram cedo a Alagoas para a cobertura do jogo decisivo entre Santa Cruz e Coruripe, que definirá quem segue vivo na Série D. Descemos, nesta manhã, a BR-101 Sul até a cidade que dá nome ao time alagoano que medirá forças com o Tricolor neste sábado, às 20h30.
O repórter João de Andrade Neto, o repórter fotográfico Guga Matos, o motorista Kennedy Anderson e este que vos escreve percorremos esta pacata cidade de 52.160 habitantes (dado do Censo do IBGE de 2010), que aguarda a realização dessa partida. Tentamos acompanhar o treino do Coruripe, mas este acabou sendo fechado à imprensa, e nós tivemos de nos contentar com entrevistas antes do início.

Veja também:A possível escalação do Santa Cruz
Deu tempo para bater um papo com o lateral-esquerdo Paulinho, que no último domingo, após a primeira partida, disparou: "Vamos engolir o Santa Cruz lá em Coruripe". Ele teve dias para refletir que uma declaração como esta serve de motivação para o rival. E hoje disse que falou de cabeça quente, da boca para fora, e que quer deixar esse assunto para trás e pensar apenas na partida.

Paulinho ergue os punhos. Mas só para mostrar as palavras tatuadas em seu braço: "Livrai-me, Deus, de todo o mal" e "Paulo Victor", o nome de seu filho



 O técnico Freitas Nascimento falou conosco sobre a partida, sobre o rendimento do time dentro de casa e outros assuntos. Mas logo depois informou que o treino seria de portões fechados, frustrando os nossos planos de observar a montagem do time local. Direito dele, respeitado.

Técnico Freitas Nascimento comandou treino fechado nesta quinta-feira

No vídeo abaixo, o treinador começa falando que, em seus domínios, o time venceu três partidas e empatou uma. Em todos os jogos o time fez dois gols. Houve dois 2x0, um 2x1 e um 2x2.


 O técnico também falou bem do atacante Edson Di, que volta ao time após cumprir suspensão. Edson Di já jogou no Santa Cruz, em 2006, na desastrosa campanha do time na Série A. Hoje é apontado como o craque do Coruripe.

Edson Di, a esperança de gols do Coruripe

Confira um vídeo com o atacante:


Demos também uma geral no estádio, falando da arquibancada, do gramado, como se pode ver no primeiro vídeo deste post. Por sinal, os ingressos para a torcida do Santa Cruz para a partida estão sendo vendidos na bilheteria do Arruda. Foram disponibilizados 2,5 mil. Outros 3,5 mil ficam para a torcida do Coruripe, montante equivalente a 6,6% da população total da cidade, predominantemente urbana, como se vê no gráfico abaixo.

Dado: IBGE

Ao fundo, a igreja matriz de Coruripe, a mais importante da cidade

O Santa Cruz não está hospedado em Coruripe. Ficou mesmo em Barra de São Miguel, que fica no meio do caminho entre Maceió e Coruripe. A escolha foi logística, já que o time vai treinar em Maceió nesta sexta-feira e irá para a outra cidade no sábado para a partida.

Village Hotel, em Barra de São Miguel. Concentração do Santa Cruz

FIGURAS
Além da cobertura voltada para o jogo em si, descobrimos ilustres desconhecidos torcedores do time local, como a dona Marluce Calazança, 71 anos, que se define como "doente pelo Coruripe", e também um santacruzense que há 30 anos vive por aqui, Neemias da Paz, 58 anos. Ele trabalha na usina que leva o nome da cidade. Os vídeos com estas figuras entrarão no ar em breve.
Também constatamos que o jornal Gazeta de Alagoas, editado na capital Maceió, não publicou uma linha sequer sobre o Coruripe nesta quinta-feira. Pouca mídia no Estado, mas a mídia dentro da cidade está garantida.

Até o ASA, na Série B, foi negligenciado. Existe apenas a tabela de classificação da competição e duas notinhas abaixo dela falando os resultados da terça-feira e os próximos jogos.


Fotos e vídeos: Breno Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário