Webradiotop1FM

3 de agosto de 2011

Mauro Fernandes é confirmado como o novo técnico do Criciúma

Técnico chega para ocupar de Guto Ferreira, demitido…

Agora é oficial. Mauro Fernandes é o novo técnico do Criciúma. Após a demisão de Guto Ferreira e sua comissão, formada por André Luiz e André Zaros, a direção do Tigre anunciou nesta terça-feira o nome do novo comandante. Mauro chega ao clube catarinense com dois auxiliares e um preparador de goleiros.
Segundo Rubens Angelotti, diretor de futebol do Criciúma, o salário de Mauro Fernandes será o maior já pago pelo clube. O dirigente também comentou sobre a chegada do novo profissional:
— O Guto fez um trabalho muito bom, mas acreditamos que o Mauro, com a experiência que tem no futebol brasileiro, possa nos ajudar muito. É um treinador de Série A e este é o nosso objetivo — ressaltou Angelotti.
Até a chegada do novo técnico, Wilson Vaterkemper, treinador da equipe sub-20, comandará os treinamentos. Mauro Fernandes deverá conhecer os atletas e assumir o time na sexta-feira. A apresentação à imprensa ainda não tem data marcada.
O mineiro Mauro Fernandes Silva, 58 anos, iniciou a carreira de técnico em 1984 no comando do Auto Esporte da Paraíba. De lá para cá, esteve no comando de mais de 18 clubes, como Brasiliense, Vitória, Santa Cruz, Botafogo, Coritiba, Sport, Goiás e Bahia. O título de maior expressão em sua trajetória é o da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2008, pelo Atlético-GO. Também foi 12 vezes campeão estadual por times do Nordeste e do Centro-Oeste do País.
Em fevereiro do ano passado, Mauro Fernandes assumiu o comando do América Mineiro. Sob o comando do técnico, a equipe terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na quarta colocação, conquistando a ascensão para a Série A de 2011. Há cerca de dois meses, ele acabou demitido por causa da má campanha da equipe no Brasileirão e até então estava sem clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário