Superior durante os 90 minutos, o Náutico encerrou uma série de três jogos sem vencer e fez 2 a 0 no Guarani na tarde deste sábado nos Aflitos. O Timbu saiu na frente logo no começo com Derley e, na segunda etapa, mostrou um futebol convincente e criativo, diferentemente das últimas rodadas. Kieza completou o placar aos 10 minutos, mas o time poderia ter feito mais. O volume de jogo esteve aliado à segurança na defesa, que não sofreu grandes riscos.
A vitória leva o time para a nona colocação, com 13 pontos, no entanto não significa uma aproximação ao G-4 por conta do fato de o Paraná (3º) e o Americana (4º) também terem vencido. Já o Guarani amarga a entrada na zona do rebaixamento, na décima sétima posição, com 9 pontos. Na sequência da Série B, o Náutico enfrentará o Icasa no próximo sábado (9) às 21h20, em Juazeiro do Norte, e o Guarani receberá o ABC, no domingo (10), às 11h.
BAIXA
O único evento lamentável para o Náutico foi a contusão de Gledson, no cotovelo, no segundo tempo. Justo na centésima partida dele pela equipe alvirrubra, que defende desde 2008. O departamento médico alvirrubro informou que ele ficará de fora por 15 dias, tornando-se, assim, desfalque para os jogos contra o Icasa, fora, e o Americana, nos Aflitos.
FICHA DO JOGO
Náutico: Gledson (Gideão); Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Éverton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos (Philip); Kieza e Rogério (Ricardo Xavier). Técnico: Waldemar Lemos.
Guarani: Emerson; Chiquinho, Ailson, Aislan e Ari; Lucas, Dadá, Mika e Felipe (Jefferson); Fabinho e Fernandão (Denilson). Técnico: Giba.
Campeonato: Brasileiro Série B. Local: Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), no Recife.
Gols: Derley, aos 7 minutos do primeiro tempo, e Kieza, aos 10 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos – Derley, Elicarlos, Felipe, Aislan e Ailson.
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA);
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal (Ambos BA);
Renda - R$ 45.565,00. Público - 4.223 pagantes.
Blog do torcedor