Webradiotop1FM

4 de julho de 2011

Derley, do Náutico, e Clébson, do Salgueiro vão a julgamento

Atletas serão julgados pelo STJD em sessão na próxima quarta-feira, dia 6 de julho

Os dois jogadores expulsos no duelo pernambucano entre Náutico e Salgueiro, dia 14 de junho, pela quinta rodada da Série B, serão julgados na próxima quarta-feira, dia 6 de julho, a partir das 18h. Derley, do Timbu, e Clébson, do Carcará, estão na mira da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e podem sair da sessão suspensos.
O primeiro expulso na partida que foi vencida pelo Náutico, por 2 a 0, foi o volante Derley. Ele deixou o campo aos 29 minutos do segundo tempo, após receber o segundo cartão amarelo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio, do Distrito Federal, relatou na súmula que Derley, após marcar um gol, chutou uma placa de publicidade, “cometendo uma atitude antidesportiva”.
Aos 44 minutos da etapa complementar, Clébson foi expulso também ao levar o segundo cartão amarelo, após cometer falta em adversário. Segundo o árbitro, o meia teria calçado o rival na altura do tornozelo, em disputa de bola.
Derley acabou enquadrado no artigo 258 (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo ser suspenso de uma a seis partidas. Já Clébson foi enquadrado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do CBJD, em que a pena varia de uma a três partidas de gancho.
Dos dois atletas, apenas Derley tem histórico no STJD, com três passagens pelo tribunal, tendo sido absolvido na primeira vez, em 2009. No mesmo ano, ele foi suspenso por duas partidas, e no ano passado voltou a ser suspenso, dessa vez por um jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário