Webradiotop1FM

17 de julho de 2011

Corais invadem João Pessoa e vencem Alecrim por 3 a 1

COBERTURA EM TEMPO REAL
08h00 - Chegamos na concentração de uma das diversas caravanas de torcedores do Santa Cruz com destino a João Pessoa para ver a partida de estreia da equipe na Série D, contra o Alecrim, no estádio Almeidão, às 16h.


O senhor Arnildo foi o primeiro a chegar no ponto de encontro. Às 6h40, uma hora e vinte minutos antes do horário combinado para a partida. Aos 62 anos, Arnildo é chamado pelos amigos tricolores de Enciclopédia, de tantas histórias que conta, não só sobre o seu time do coração, mas sobre outras do futebol nacional. Da sua história de vida, a mais forte é a superação de um câncer de pulmão, em 2006. "Hoje me sinto tão bem que é como se eu não tivesse tido nada. Mas na época foi muito difícil. O importante é que sigo feliz e acompanhando sempre o meu Santa Cruz", disse.

Entrando nos ônibus. A caravana organizada por Dani Tricolor tem dois ônibus e cerca de 90 pessoas.

Dani Tricolor faz a contagem dos passageiros
09h09 - O ônibus em que estamos partiu do Recife em direção a João Pessoa. Caminho: BR-101 (Norte).
Confira o vídeo:



Olhem só quem está conosco, France Nascimento (@francenasciment), a Garota Blog do Torcedor:

09h40 - Devido à interdição de alguns trechos da BR-101, especialmente na Guabiraba, próximo ao CT do Náutico, nosso ônibus mudou de caminho. Voltamos pela Avenida Norte, pegamos um caminho por Beberibe, Av. Presidente Kennedy e saímos na PE-15 para pegar reencontrar a BR 101-Norte mais na frente em Paulista.
10h00 - O gerente de futebol do Santa Cruz, Ataíde, declarou que visitou o estádio do Almeidão, em João Pessoa, local da partida entre Santa Cruz e Alecrim, e avaliou que, neste momento, não haveria condição de jogo. No entanto, faltam seis horas para a realização do jogo, e a situação ainda pode melhorar.
10h25 - O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, em entrevista à Rádio Jornal, procurou tranquilizar a torcida do Santa Cruz quanto à realização da partida. Só o árbitro poderá adiar o jogo momentos antes da partida. Na entrevista, ele confirmou que está saindo do Arruda neste momento com destino a João Pessoa, onde elenco e comissão técnica se encotnram desde a quinta-feira.
10h40 - ÔNIBUS - Passamos por Paulista e Abreu e Lima e estamos em Igarassu subindo a BR-101. Prevemos dificuldade em um ponto mais à frente: uma ponte na BR-101 em Goiana, que está interditada para veículos de pequeno porte. A boa notícia é que a chuva no momento parou.

11h15 - Chega a informação da Rádio Jornal de que carros grandes e pequenos estão passando normalmente pela ponte de Goiana, que era um local supostamente interditado. Portanto, indo por Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, caminho livre para a invasão coral.
11h25 - Chegamos em Goiana e, logo na entrada, vemos o início do congestionamento. O caminho não está tão livre assim.





11h40 - Com o trânsito devagar, quase parando, o pessoal resolveu parar para esticar as pernas. E -- por que não? -- fazer a festa.

Veja o vídeo



12h - Depois de mais meia hora de congestionamento, na entrada de Goiana, finalmente passamos pela ponte, que é e o ponto de alagamento mais crítico do nosso caminho. Mais cedo, a ponte chegou a ficar coberta de água e os carros de pequeno porte não conseguiam atravessar. Agora, a previsão dada pelo motorista do nosso ônibus é de chegar em João Pessoa às 13h. De lá, postaremos mais fotos e notícias sobre a invasão coral. Confiram a vista da ponte de Goiana:


Motorista Carlos Eduardo Carvalho abre espaço para a foto da ponte

12h30 - Passado o sufoco, já perto de João Pessoa, a torcida na caravana faz festa à espera da partida.



O casal Tamy Hatori e Geraldo Maiela se cobre com a bandeira coral

Já tem gente precisando de um intervalo para voltar para o segundo tempo.
VEJA O VÍDEO


13h00 - Chegamos em João Pessoa e estamos nos dirigindo a um local para almoçar. Já passamos pelo estádio Almeidão.




Trecho da orla de João Pessoa. A torcida marca a sua presença
14h - Estamos num restaurante almoçando. Encontramos mais gente que foi para a viagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário