Em um primeiro tempo improdutivo, Salgueiro e Náutico não saíram do zero. Aos cinco minutos, aconteceu o primeiro lance de perigo e estava nos pés do time alvirrubro. Por diversas vezes, o Náutico teve chances, mas as bolas sempre paravam nas mãos do goleiro Marcelo. A partir dos trinta minutos de partida, o Náutico começou a aparecer, mas o camisa 1 do Carcará mostrou dedicação, sempre defendendo.

Aos 5 minutos do segundo tempo, Kieza, com chute rasteiro, passou perto do gol sertanejo. Aos nove, em jogada de contra-ataque, Clebson chutou de longe, mas o goleiro Gledson também defendeu. Aos 11, Rogério chutou a bola pra Henrique, mas a bola sobrou pra Kieza e enganou o goleiro do Carcará. A torcida alvirrubra gritou gol, mas o camisa um conseguiu defender em cima da linha.
Após o “quase gol”, o Náutico cresceu na partida. Aos 19, pelo lado direito, uma bola sobrou para Kieza, que fuzilou o goleiro do Salgueiro. Com um futebol mais ofensivo, o time alvirrubro precisou de equilíbrio para levar esses três pontos, conquistados fora de casa.
Aos 26, Peter foi derrubado na grande área por Piauí. Eduardo Ramos chutou na ponta direita do gol do Salgueiro. Na comemoração, Derley chutou a placa, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso da partida. O Salgueiro ainda teve uma chance de fazer o gol da honra aos 47 minutos, quando Juninho foi derrubado na grande área, mas Fágner mandou a bola para fora.
Ficha da Partida:
Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Alemão, Henrique e Piauí; Pio, Josa e Matheus; Clebson, Fabricio Ceará e Fágner. Técnico: Neco
Náutico: Gledson; Peter, Ronaldo Alves e Aírton; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.
Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE)
Data: 14/06/2011
Horário: 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes
: Albert Júnior (PE) e Clóvis Amaral (PE)
Público: 9.714
Arena Nordeste