Webradiotop1FM

17 de maio de 2011

Santa Cruz e Porto no mesmo grupo na Série D

A CBF divulgou a tabela da Série D 2011. O Santa Cruz e o Porto, os dois representantes de Pernambuco, estão no grupo 3, junto com o Alecrim e o Santa Cruz, ambos do Rio Grande do Norte, e o Guarani de Juazeiro do Norte, do Ceará.
Para fazer o download da tabela, clique com o botão direito do mouse AQUI e sem seguida clique para fazer o download. Obtenha o regulamento AQUI.
GRUPO 5
Gurupi-TO
Anapolina-GO
CRAC-GO
América de T. Otoni-MG
Gama-DF

GRUPO 6
ES1
Boavista-RJ
Sendas-RJ
Villa Nova-MG
Formosa-DF

GRUPO 7
CENE-MS
Oeste-SP
Mirassol-SP
Operário Ferroviário-PR
Cerâmica-RS

GRUPO 8
Juventude
Cruzeiro-RS
Brusque-SC
Metropolitano-SC
Cianorte-PR
GRUPO 1
Penarol-AM
Cuiabá-MT
RR1
RO1
AC1

GRUPO 2
Trem-AP
São Raimundo-PA
PA1
Sampaio Corrêa-MA
PI

GRUPO 3
Guarani de Juazeiro-CE
Santa Cruz-RN
Santa Cruz-PE
Alecrim-RN
Porto-PE

GRUPO 4
Bahia de Feira-BA
SE1
Treze-PB
Coruripe-AL
Vitória da Conquista-BA
O torcedor de boa memória estranhará o grupo com cinco equipes, pois se recordará que em 2009 e 2010 haviam grupos com quatro. Essa é justamente a grande novidade da competição em 2011. Desta vez, as 40 equipes estão divididas em oito grupos, com em cada. Anteriormente havia dez grupos com quatro equipes.
A mudança é positiva por alguns motivos. Primeiramente, aumenta o número de jogos das equipes na primeira fase. Antes eram apenas seis partidas. Partidas em quantidade tão pequena são algo péssimo para as equipes, que ficam mais tempo ociosas. Agora são oito.
A outra melhoria era num ponto que dava ares de confusão ao campeonato. Como havia dez grupos, avançando duas equipes de cada, o mata-mata começava com 20 equipes, afunilava para para 10 e depois para oito. Passavam os cinco melhores dessa fase e os três com pior campanha nessa exata fase; ou seja, os que perderam de menos.
Agora, após a primeira fase, começam as oitavas de final e sem seguida vêm as quartas de final. Passando dessas duas fases e chegando na semi, o time já estará garantido na Série C de 2011.
Confiram uma análise das mudanças na Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário