Webradiotop1FM

2 de março de 2011

Tubarão despacha Leão da Copa do Brasil!

Paulo paiva/Esp. DP/D.A Press
 

Por essa, o torcedor do Sport não esperava. Um vexame sem tamanho em plena Ilha do Retiro. O Leão esbarrou na sua própria incompetência e não foi capaz de vencer o Sampaio Corrêa, um time que fez apenas o seu segundo jogo oficial na temporada. O empate em 2 a 2, ontem, determinou a eliminação do Rubro-negro da Copa do Brasil. Campeão da competição há apenas há três anos, agora o time cai na estreia, provocando a ira da torcida, que começava a ganhar esperanças de que a equipe estava encontrando os rumos na temporada.

Se o que o técnico Hélio dos Anjos mais havia pedido na véspera do jogo era velocidade, pelo menos nos primeiros minutos do jogo não foi o que se viu em campo. O Sport começou com um ritmo muito lento, que combinou com a postura do Sampaio Corrêa, que entrou bem fechadinho, tocando bastante a bola e valorizando a posse dela o máximo que podia.

O Leão só acordou após os 15 minutos de jogo. Aos 16, Ciro fez bela jogada individual e finalizou para boa defesa do goleiro Rodrigo. A boa chance parecia que ia quebrar o gelo da lentidão do Sport, mas o que veio, na verdade, foi o bal de água fria. Aos 19, após bola alçada na área, Robinho aproveitou falha de Astorga, girou e bateu com força, sem defesa para Magrão.

Atordoado, o Sport se desconcentrou completamente do jogo. Errava passes demais e não conseguia construir uma jogada consciente, irritando bastante a torcida. Assim, embora tenha passado os 25 minutos finais do primeiro tempo praticamente todo no campo de ataque, o Leão não teve nenhum lance de perigo real.

Atrás no marcador, precisando fazer dois gols para se classificar, o Sport tinha que mudar para o segundo tempo. E Hélio dos Anjos não se omitiu. Colocou o time ainda mais para frente, trocando o improdutivo Élvis e colocando o atacante Tadeu. Dessa maneira, o Leão passou a atuar com três homens de frente, com Ciro e Carlinhos Bala abertos nas pontas e Wellington Saci organizando as jogadas pelo meio.

E a ousadia do Sport foi recompensada. Aos 6, Wellington Saci cobrou falta com perfeição, no ângulo de Rodrigo, empatando a partida. Mas o Leão ainda precisava de mais um para se classificar. E se abriu completamente em busca do resultado. Até demais. O Sampaio Corrêa se armou para sair nos contra-ataques rápidos, chegando a perder um gol incrível, com Carlos Renato.

Em outro contra-ataque, logo em seguida, o time maranhense não marcou, mas provocou a expulsão do goleiro Magrão. Ele tocou na bola com a mão fora da área, justamente para parar a jogada do Sampaio Corrêa. Mas a sorte parecia estar do lado do Leão. Aos 21, Tadeu mostrou presença de área e marcou de cabeça o gol da virada.

O placar dava a vaga na próxima fase ao Sport, mas o time continuou muito exposto. A zaga, num péssimo dia, não conseguiu segurar o rojão e aos 24 minutos, Carlos Renato achou Roni, dentro da área. Ele dominou e bateu no canto do goleiro, deixando tudo igual novamente. Com o placar na mão, o Leão viu a classificação se esvair entre os dedos. A equipe ainda tentou partir para o tudo ou nada. E no finalzinho do jogo, quase conseguiu. Ciro teve a grande chance do gol da classificação. Mas quando é fase ruim... Ele recebeu sozinho, dentro da área, girou, mas bateu fraco e torto. O retrato do time que, incompetente em vencer o Sampaio Corrêa, assinalou o primeiro vexame da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário