Webradiotop1FM

30 de março de 2011

Mentor de Rivaldo no Santa Cruz, técnico da base cobra 'dívida moral' do meia


Foto tirada por Mário Santana mostra Rivaldo (4º da esq. p/ dir.) com apenas 11 anos
Do UOL Esporte
Mário Santana exerce a função de treinador da escolinha do Santa Cruz há mais de 25 anos. Vários garotos treinados por ele se transformaram em jogadores de futebol. O mais famoso deles é o pentacampeão mundial Rivaldo. Prestes a reencontrar seu pupilo nesta quarta-feira, no estádio Arruda, em jogo pela Copa do Brasil, o senhor de 70 anos revela mágoa com o atual jogador do São Paulo.

Santana afirma ter ajudado a bancar as despesas do então garoto Rivaldo e aponta uma “dívida moral” herdada do pai do atleta, Romildo, já falecido.

Em entrevista ao UOL Esporte, Mário diz que Romildo havia prometido ajudar o técnico, sem especificar de que modo contribuiria, caso o filho virasse um jogador profissional. Rivaldo não retribuiu o esforço em fazê-lo um profissional, queixa-se Santana.

Romildo faleceu antes de Rivaldo se tornar uma estrela.

“O pai do Rivaldo era o grande incentivador. Fazia tudo pelo filho, mas infelizmente foi atropelado. O pai dele me disse que se o Rivaldo fosse para o profissional ele me ajudaria. Só que não chegou a ver o filho no time de cima. Depois que o Rivaldo ficou famoso, ele quase não veio mais aqui. Quando aparecia, era tanta gente em cima que não tinha nem como falar. Não houve [retribuição] por parte dele”, lamenta Mário Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário