Primeiro clássico de 2011 será neste domingo
Ilustração: JC Online
A mudança de local do jogo entre Náutico e Santa Cruz, neste domingo (30), teve o local mantido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) apesar de a diretoria do clube alvirrubro querer levar a partida para o Arruda, casa do adversário. O argumento da mentora do futebol local é de que a alteração caracteriza-se como inversão de mando de campo, ferindo o artigo 9º do regulamento da competição. Assim, o martelo fica batido: o Clássico das Emoções será no Eládio de Barros Carvalho.
O referido artigo só permite inversão de mando de campo por determinação da FPF ou da Justiça Desportiva, o que não é esse caso.
» Veja o artigo no Blog do Torcedor.
O presidente do Náutico, Berillo Júnior, havia declarado ao repórter do Jornal do Commercio, João de Andrade Neto, de que seria viável uma mudança para o Arruda, pois a renda seria três vezes maior e serviria para os timbus saldarem compromissos com o elenco.
"O motivo dessa ideia é puramente financeiro. Todos cobram do Náutico o pagamento em dia dos seus jogadores. Então, precisamos aproveitar o o momento", disse o dirigente. Berillo também fez a ressalva de que se fosse um jogo decisivo, não abriria mão de jogar em sua casa.
JOGO - A Federação também fez uma alteração na oitava rodada. O jogo entre Santa Cruz e Porto, marcado para o dia 2 de fevereiro (quarta-feira) passou para o dia seguinte. A justificativa é que, com isso, o tricolor joga no mesmo dia do Sport - enfrenta o Central - e ambos ficam com o mesmo intervalo até o Clássico das Multidões, marcado para o dia 6, no Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário