Webradiotop1FM

9 de dezembro de 2010

Série B pode ter "virada de mesa" no tapetão nesta quinta. Confira!

O Brasiliense estará sendo representado pelo advogado Lucas Ottoni
Taguatinga, DF, 09 (AFI) - Depois de ser rebaixado em campo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense aguarda o julgamento desta quinta-feira, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. O Duque de Caxias estará sendo julgado pela escalação do volante Leandro Chaves, que teria atuado com três cartões amarelos.


Será através do processo 167/2010, no recurso da Procuradoria da Primeira Comissão Disciplinar, tendo como relator o auditor Alberto dos Santos Puga Barbosa. O time do Duque de Caxias-RJ está incluso no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pela escalação irregular de Leandro Chaves.
A pena prevista é de perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).
O Duque de Caxias depende do resultado dos dois julgamentos para seguir na Série B, com os 50 pontos da 11ª colocação. A derrota no STJD significaria o rebaixamento no lugar do Brasiliense, o 17º, com 46, que ganharia a vaga na competição em 2011.
O Brasiliense estará sendo representado pelo advogado Lucas Ottoni. A Sessão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, será aberta a partir das 13:30 horas desta quinta-feira.
ENTENDA O CASO
O Duque de Caxias responde a duas acusações de escalar irregularmente o meia Leandro Chaves, suspenso com três cartões amarelos: na vitória sobre o Icasa e no empate com o ASA, pela Série B. Em cada jogo, o time é passível de perder três pontos. Caso perca os dois processos, seria rebaixado, caindo de 11º, com 50 pontos, para 17º, com 44, o que evitaria a queda do Brasiliense, que passaria de 17º para 16º, com os mesmos 46 pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário