Webradiotop1FM

27 de dezembro de 2010

Polêmico Landú é a 16ª contratação coral

O Santa Cruz apresentará uma novidade quando o elenco de profissionais retornar aos trabalhos hoje de manhã, após o recesso para as festividades de Natal. A diretoria tricolor vai anunciar a 16ª contratação para as competições da próxima temporada. Trata-se do experiente atacante Landú. A imagem do jogador, de 32 anos, é bastante ligada ao paraense Remo. O maior clube que defendeu foi o Vasco da Gama, com passagens frustradas em 2008 e 2009.

Landú é um jogador cercado de polêmicas no Pará. Tem em seu histórico uma série de episódios de descontrole durante os clássicos locais. Já foi expulso durante uma derrota importante do Remo para o Paysandu e também já comemorou um gol chutando a bolsa de material de um repórter fotográfico. Em outra ocasião, foi expulso ao mostrar a genitália para uma assistente. Durante um jogo da Série C, em 2005, quebrou todas as lâmpadas do túnel de acesso aos vestiários.

Fora do campo, já foi denunciado na delegacia da mulher de Belém por supostamente ter agredido a sua ex-esposa (Raquel Tavares Pereira) e a ex-sogra (Ida Tavares Pereira). A agressão, segundo consta no boletim de ocorrência, teria ocorrido depois que as duas foram procurá-lo no trabalho para resolver problemas com dívidas em lojas de Belém.

Landú tem experiência na Série D. Disputou justamente pelo Remo a edição deste ano. A equipe paraense passou pela fase de grupos sem dificuldades, terminando na primeira colocação do Grupo 1. Mas, na primeira etapa de mata-mata, caiu diante do Vila Aurora-MT.

Além dele, as outras caras novas presentes no Arruda hoje serão o volante Jeovânio, o lateral Jackson e o atacante Laércio. Os três foram anunciados na última quinta-feira, mas não estiveram no Recife ainda porque o grupo tricolor já havia sido liberada para o recesso de Natal.

Após 16 contratações, o Santa Cruz já conta com 28 componentes no grupo de cima. O elenco também é composto por cinco remanescentes desta temporada e mais sete da categoria de juniores escolhidos pelo próprio técnico Zé Teodoro. Os corais ainda podem anunciar mais dois atletas até a estreia no Campeonato Pernambucano, no dia 13 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário