Webradiotop1FM

20 de dezembro de 2010

Francisco Domingos rebate criticas contra arbitragem em PE

Há algum tempo a crônica esportiva vem questionando o trabalho dos árbitros do futebol pernambucano. E esse questionamento ganha força quando acontecem erros. E na temporada não faltaram erros. Mas foi algo que aconteceu em todo Brasil. O problema é que, em Pernambuco, os dirigentes não gostam muito de ouvir críticas.

Pois bem, o Blog do Torcedor recebeu uma denúncia a respeito do trabalho da Comissão de Arbitragem. A pessoa, que pediu para não se identificar, disse que falta mais cuidado com o trabalho de reciclagem dos árbitros. "No Rio, a Federação investiu R$ 200 mil em equipamentos. Compraram seis pontos eletrônicos. Aqui, não usamos a bandeira eletrônica por a FPF não possui. Tem apenas uma, que está quebrada. Não há intercâmbio de árbitros. Enfim, a insatisfação é grande, porque a entidade não dá condição estrutural para o desenvolvimento do árbitro", reclamou, lembrando também que, no último teste físico realizado, a comissão de arbitragem não pediu o resultado do teste ergométrico, algo obrigatório para se fazer parte do quadro.
O presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Chico Domingos, nega o desleixo. Diz que existe bandeira eletrônica, que é sempre feita uma reciclagem dos árbitros, através de palestras e participação em seminários. "Nos próximos dias 8 e 9 de janeiro, estaremos no Seminário da Comissão Nacional de Arbitragem. Traremos novidades para todos os árbitros", afirma Chico. "Estamos sempre conversando e apresentando material sobre o futebol para eles", diz.
O comandante dos árbitros lembra que trouxe para o Estado integrantes da CBF e da Fifa para o Recife e antecipa uma outra para janeiro. "É importante que ocorra reciclagem. Então, estamos trazendo, no dia 7 de janeiro, o presidente da comissão de arbitragem da Comnmenbol, Carlos Alarcon Rios, e o ex-árbitro Armando Marques, para o encerramento da pós-graduação em arbitragem", conta.
Para Chico Domingos, as críticas não têm sentido de existir. "Algumas pessoas estão com raiva. O cargo meu é muito cobiçado e, por isso, as críticas. Uns querem voltar e outros ficam tocando foto", rebate.
E aí, caros internautas, qual a avaliação de vocês sobre o trabalho dos árbitros de Pernambuco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário