Webradiotop1FM

12 de novembro de 2010

Trave da ilha evita derrota do Sport

Time rubro-negro termina o jogo com oito jogadores em campo e dificilmente conseguirá vaga no G-4. Ramalhão deve ir para a Série C

Num jogo dramático, em que o Sport saiu de campo com apenas oito jogadores, o time pernambucano e o Santo André empataram por 1 a 1, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada da Série B. Com o resultado em Recife, o Leão foi a 56 pontos e segue na sexta colocação, três pontos atrás do América-MG, o quarto. O Ramalhão tem 37, na 19ª posição, e pode ser rebaixado neste sábado, caso o Náutico vença o Brasiliense, e o Guaratinguetá pelo menos empate com América-RN. No dia 20, o time do ABC paulista pega o Bahia, em Salvador.
Na próxima rodada, sábado, dia 20, o Sport vai a Sete Lagoas enfrentar justamente o América-MG, às 17h (de Brasília) e tem uma grande chance de pelo menos igualar em número de pontos com o rival. O problema é que precisa secar a Portuguesa, que tem também 56 pontos e neste sábado enfrenta o Bahia, em Salvador.

O Sport dominou o primeiro tempo inteiro, abriu o placar antes dos dez minutos, mas acabou dormindo em campo e foi punido com o empate. Wilson fez para os donos da casa, aos nove, após ótimo passe de Ciro de cabeça. O atacante recebeu na entrada da área e bateu firme, sem chances para o goleiro Neneca.
Mas, aos 40, após cruzamento da direita, houve um bate rebate na área, e Alan conseguiu tocar para Rychely, que limpou a zaga e chutou forte para as redes: 1 a 1.Aos 46, quase a virada. Cicinho cruzou da direita, e a bola fez uma curva, tocando o travessão. Para sorte de Magrão, ela foi pela linha de fundo. Intervalo, times nos vestiários e torcida decepcionada nas arquibancadas.
Por incrível que pareça, que voltou melhor e pressionando para a segunda etapa foi o Ramalhão, principalmente com algumas jogadas pela direita com Cicinho. Enquanto os donos da casa se fecharam atrás, tentando sair nos contra-ataques, os visitantes tocam a bola com tranquilidade, sem deixar transparecer a situação delicada em que se encontram.
Irritado com a atuação do time, o técnico Geninho resolveu atender aos pedidos da torcida e colocou Elton no lugar de Ciro no ataque, aos 19 minutos. O curioso é que metade do estádio aplaudiu, a outra vaiou. O fato é que o Leão melhorou e foi para cima em busca da vitória.
Aos 30, André Leone atrasou mal para Magrão, Rychely roubou a bola e, de frente para o goleiro, chutou para fora, desperdiçando mais uma chance para o Ramalhão virar. Pouco depois, Aloísio acertou a trave esquerda rubro-negra aumentando a tensão na Ilha. Aos 36, Romerito sentiu uma lesão na coxa direita, não teve mais condições de voltar e deixou o Sport com dez homens, já que Geninho havia feito três substituições. Drama rubro-negro.

Em seguida, Dutra recebeu o segundo amarelo após falta dura em Sandro Hiroshi e foi expulso. Menos um jogador do Sport em campo. Até o fim do jogo, os dois times tiveram chances de fazer o gol da vitória, mas todas foram desperdiçadas. No último minuto, André Leone também foi expulso após falta violenta em Cicinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário