Webradiotop1FM

13 de novembro de 2010

Com ajuda do goleiro Eduardo, Náutico vence Brasiliense e se afasta da zona de rebaixamento

Fora de casa, Timbu faz 1 a 0 após falha de seu ex-goleiro Eduardo

Ameaçados pelo rebaixamento, Brasiliense e Náutico se enfrentaram neste sábado, em Taguatinga, e os pernambucanos se deram melhor. O Timbu contou com uma falha de seu ex-goleiro Eduardo e venceu por 1 a 0, gol do lateral-direito Flávio, pela Série B do Brasileirão.
A vitória leva o Náutico a 45 pontos, em 14º, e deixa o time alvirrubro com cinco a mais do que Ipatinga (17º) e Brasiliense (18º), ambos com 40 na zona de rebaixamento. Como restam duas rodadas, a equipe pernambucana só precisa de dois empates para se garantir na Segundona em 2011.
Na próxima rodada, o Brasiliense vai tentar se manter vivo jogando em casa contra a Ponte Preta, no sábado. No mesmo dia, o Náutico recebe o Vila Nova nos Aflitos.
Flávio marca quase sem ângulo
A forte chuva que caiu em Taguatinga deixou o gramado da Boca do Jacaré encharcado, mas sem muitas poças. O time da casa se adaptou melhor e dominou praticamente o primeiro tempo todo, encurralando o Náutico no seu campo de defesa.
Apesar da superioridade, o Brasiliense criou poucas chances reais de gol. Na melhor delas, aos 32 minutos, Aloísio Chulapa recebeu na meia-lua, matou no peito, girou e chutou no cantinho esquerdo. O goleiro Bruno se esticou todo e conseguiu desviar para escanteio.
Nos cinco minutos finais da etapa, o Náutico se lançou ao ataque e levou perigo em duas oportunidades. Na primeira, aos 40, Jeff Silva cruzou da esquerda, e Bruno Meneghel cabeceou firme. O goleiro Eduardo, ex-Náutico, colocou para escanteio.
Mas o jogador que defendeu tanto as cores do Timbu acabou falhando no gol de seu ex-clube. Com 43 minutos, Flávio recebeu na área pelo lado esquerdo e ficou sem ângulo ao dominar. Eduardo saiu do gol para evitar o cruzamento, mas deixou o gol aberto para o lateral-direito surpreender e bater no único espaço que lhe restava: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Brasiliense retomou o controle do jogo, mas de novo encontrava dificuldades para chegar ao gol adversário. O time candango só voltou a ameaçar o Timbu aos 20 minutos, quando Ruy bateu escanteio, e Aloísio Chulapa cabeceou quase no cantinho direito de Bruno. A bola saiu "tirando tinta".
Geílson teve oportunidade de ampliar para o Náutico seis minutos depois, em contra-ataque do Náutico. Ele entrou na área pela meia direita e bateu rasteiro, cruzado. Também chutou para fora com a bola passando muito perto da trave.
O Brasiliense seguiu pressionando até o fim, mas não conseguiu mudar o resultado

Nenhum comentário:

Postar um comentário