Webradiotop1FM

17 de novembro de 2010

CBF batalha com Fifa para levar dois amistosos para o Brasil em março de 2011

Mano Menezes deve comandar a seleção no Brasil pela primeira vez em março de 2011. Essa é a intenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade, inclusive, já negocia uma exceção com a Fifa e batalha para fazer dois jogos em território nacional neste período.

O primeiro compromisso da seleção em 2011 será no dia 9 de fevereiro, contra a França, em Paris. As próximas datas da Fifa reservadas para amistosos são no final de março, nos dias 25 e 29.

Pelo acordo vigente com Fifa e clubes europeus, a seleção tem direito a, uma vez por ano, usar uma dessas datas para atuar num lugar que exija deslocamento maior dos atletas que jogam na Europa. No entanto, a CBF tenta fazer dois jogos em casa nessa “dobradinha” de datas.

“Estamos tentando levar os dois amistosos de março para o Brasil, mas dependemos da Fifa”, confirmou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF.
Diversas cidades brasileiras já demonstraram interesse em receber jogos da seleção. Uma delas é Barueri, que foi representada por Cafu em encontro na sede da CBF. A federação goiana também procurou a entidade. Até Araras, no interior paulista, demonstrou interesse. A cidade tem uma fábrica da Nestlé, umas das principais patrocinadoras da entidade.

Assim que assumiu o comando do time, Mano revelou seu desejo de atuar mais vezes no Brasil. Neste ano, por exemplo, a seleção não fez nenhuma partida em território nacional. Antes da Copa do Mundo na África do Sul, enfrentou a Irlanda em Londres e encarou Zimbábue e Tanzânia nos respectivos países.
Sob o comando de Mano, a seleção bateu os Estados Unidos em Nova Jersey, venceu o Irã nos Emirados Árabes Unidos e superou a Ucrânia em Derby, interior da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário